11 de março de 2013

Que roupa usar? Academia


Olá galera! Bom, em breve pretendo começar a fazer academia, pra perder um quilinhos e manter o corpinho em forma. Pensando nisso, lembrei que não sabia que tipo de roupa usar e nem como usar. Andei pesquisando e decidi compartilhar com vocês. 
Primeiramente, devemos lembrar, que iremos fazer muito exercício e muito provavelmente suaremos. Precisamos então de roupas leves, frescas ,que permitam a movimentação do corpo e, de preferência, que sejam confortáveis. 


Acho que não há nada mais básico e mais perfeito pra fazer academia, do que uma bela legging preta. Primeiro porque preto combina com tudo, então você pode abusar na cor do seu tênis e da sua camisetinha ou top. Segundo, porque é um peça super confortável e despojada. Mas cuidado: verifique se sua legging não é muito fina, ou está deixando muitas marquinhas indesejadas, cá entre nós, não é muito bonito sair por ai com a calcinha marcando ou com uma legging extremamente transparente. Então fique de olho! De preferência use calcinhas sem costura. Caso você prefira, use camisetinhas mais compridas, assim você não corre o risco de ficar com tudo marcado né? 


 Nos dias de frio, podemos optar por roupas que aqueçam, mesmo que no exercício, já faça isso por conta. Você pode optar por um modelo bailarina, de tectel ou moletom.
A calça bailarina é muito confortável, e veste muito bem. Sem contar que não tem nada melhor do que fazer atividade física sem se preocupar se a calça vai marcar -que é o caso da legging. 
Se optar pelas calças de moletom, use as mais larguinhas que não ficam grudando na pele e permitem uma movimentação legal. Fica lindo no corpo de todas as mulheres também e se você é magra pode combiná-la com blusinhas ou camisetas mais justas e coloridas. 



Nos dias de calor, vai ser meio impossível sair por ai de legging preta, então nada melhor que um shortinhos para esses dias. Você optar por aqueles mais justinhos, que são 'tipo legging' ou por aqueles mais soltinhos, que geralmente são de tectel. O shorts mais 'larguinhos', tem um "forro" dentro dele, que é mais apertadinho, para podermos nos sentir mais segura, de que não ira aparecer nada na hora de malhar. Eu particularmente prefiro os 'tipo legging, acho muito mais confortável.

Dica:
- Se você tem pernas curtas, invista nos shorts curtos e bermudas com detalhes na horizontal. 
- Para quem tem pernas finas, opte por calças de moletom, ou por tecidos molengos (adequados a prática esportiva). Dê preferência a cores clara e detalhes na horizontal. Mulheres com pernas finas, devem destacar a parte de cima.
- Agora, se você tem 'pernões' (como no meu caso), o indicado são roupas mais escuras na parte de baixo, de preferência que seja usada bermudas e calças, roupas abaixo do joelho. Se preferir um shorts, que não seja muito curto, procure não usar shorts que não chamem muita atenção, mantenha a atenção na parte de cima do corpo.
Aaah! E não se esqueça da calcinha marcando a legging, é uma dica importantíssima!

2 comentários:

  1. A kim sempre linda, né?
    Amei as dicas^^
    Tenham uma ótima semana.
    Ah, se quiser me visitar será muito bem vinda.e se gostar nao esqueça de seguir de volta.^^

    Bisous,

    Amandha Lima

    Espero você no ↓

    http://bemprendada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' que bom que gostou! em breve terá a segunda parte com , top, blusinhas... Obrigada, pra voce também, beijos! *-*

      Excluir